A minha realidade......

Na lista dos teus afins, venho no fim da página da tua vida …Escrevo-te, para me confessar; um grito de revolta, um lamento de tristeza, tento esquecer-te á viva força, como quem arranca as crostas de uma ferida que ainda n sarou…O resultado é semelhante, fico com a alma em carne viva. Pode existir maior cliché?! Não, mas só quem nunca sofreu um grande desgosto de amor é que n sabe do que aqui falo. O apego é o apreço do afecto, já o disse tantas vezes. Há momentos em que todos sonhamos c 1a outra espécie de amor, livre e leve, mas todos sabemos que n são essas as premissas do verdadeiro amor. Somos todos prisioneiros de um sonho ou de uma realidade, no fundo, nunca somos livres! Amar sem esperar reciprocidade é uma doença silenciosa e traiçoeira como o cancro, quando menos damos por isso, o mal causado já se espalhou de tal forma que n é possível escapar..A raiva e a frustração misturam-se c lágrimas parvas e silenciosas.No tom do meu discurso sei que ouvirás todas as minhas palavras e compreenderás tudo o q escrevo…Não há culpa nem mérito em tudo o q o destino decide por nós, muito menos quando somos ainda umas crianças e o inesperado atinge na maior fragilidade e esmaga os nossos virgens espíritos. O q aconteceu entre nós marcou-me profundamente…como te disse: queria q fosse eterno enquanto durasse…é perigoso ver-te e n t poder ter, é perder-me num labirinto. Nunca tive medo da luz, nem tão pouco me assustei c a nha própria sombra, mas aprendi a ver nas trevas dos outros a grandeza da nha própria escuridão e demorei imenso a aceitar q s há coisas q nka se agarram o amor é uma delas!! Sempre q tentas correr atrás dele, brinca com a tua dor, faz-se de gato da Alice, q escarnece de nós para desaparecer em seguida, brincando aos impostores de OZ, o feiticeiro, que se divertia a ser mau, só para provar q a maldade é 1a força indomável, com vida própria, q n vale a pena tentar domesticar ou fingir ignorar.O amor aparece para alterar o rumo da tua vida, e acab sempre por conseguir, quer queiras quer não.Nestes dias tens fugido pk n m queres ver.E eu questiono-me pk? Procuro no meu pensamento articulado, ,habituada a encontrar respostas para as eternas questões do coração. Penso em ti todos os dias, ainda tenho saudades tuas, mas saudades um do outro é algo q vamos sentir sempre,né?Há marcas q ficam para sempre na nossa memória, sendo por isso inútil e até ingénuo tentar apagá-las. Gosto de ter sempre organizadas as nhas ideias , de forma que me leve a acreditar que avancei , tantas vezes atrás d tempo, embora sempre a tempo, pk vamos sempre a tempo desde que saibamos aceitar e aprender. A vida espera sempre por nós, a morte é que não. Sei que sabes exactamente que te quero dizer ao escrever estas palavras, tu compreendes sempre o q te estou a tentar dizer pra além do que te digo. Porque temos que fazer este tipo de escolhas ?!Porque n podemos viver todos os momentos q n são oferecidos pela vida. O medo de sofrer faz-nos cair num buraco infinito de dúvidas …Eu quis tanto que tú me amasses, não se pode querer isso dos outros, é 1a violência para eles e para nós próprios uma violência e um disparate. Uma das melhores coisas da vida é que ela muda, nem sempre muda quando queremos ou como desejamos, mas muda ,e, o mais importante n é aquilo q vivemos , mas aquilo em que acreditamos…E eu acredito que n és o que aparentas ser, a tua ironia denuncia-te, nunca fui boa a enganar os outros nem a enganar-me a mim mesma, por isso cai na realidade, quero viver os meus sonhos ñ os sonhos dos outros. Não resisti a tratar-te bem, possuída por uma docilidade já descontrolada. Mas caí na realidade e vi que ainda ia a tempo de recuperar o que estava a perder, por alguém tão fraco como tu. Desejo-te secretamente boa sorte nas tuas decisões, sejam elas as mais felizes ou não, também podes sempre voltar atrás e ignorar, afinal é uma das tuas especialidades . Não é fácil um homem conciliar inteligência c generosidade e, ainda eu possua ambas as qualidades, é raro que reúna também uma terceira, a que distingue as pessoas que valem a pena, daquelas que deixamos para trás , essa qualidade não se compra e não se finge, chama-se integridade. Por instantes conseguiste tocar a perfeição, e uma das formas de a tocar é sermos sempre verdadeiros, sempre, sem excepção sobretudo para nós próprios. Apaixonei-me por aquilo que não conhecia e quis amar o que conheci. Apaixonei-me pelo que me fizeste sentir, por ser quem era e como era, quando estávamos juntos: Feliz, um pouco frágil, sonhadora, dócil como nunca fui com qualquer outro homem. Sonhei com algo durante imenso tempo, mesmo quando me tentava convencer que já não pensava nisso. Fui mais teimosa do que alguma vez imaginei ser possível. E só desisti quando finalmente aceitei que o homem que tinha conhecido, afinal não era o mesmo homem que fui conhecendo. Aqueles que merecem as nhas lágrimas são aqueles que nunca me fariam chorar. E foi assim, que te fechei o meu coração, para sempre, espero…

(…)



Gosto demasiado de ti, desistir é quase como morrer, mas com a distância vou conseguir…essa vai ser a nha realidade…







quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Blogge

Com a criação deste blogge aprendi imensas coisas , pareçe simples mas tem as suas peripéçias!
Não foi novidade para mim porque sou "fã" das redes sociais ,foi uma optima experiênçia, algo novo!